terça-feira, 26 de agosto de 2014

Prefeitura do Ipojuca acompanha modernização do sistema de monitoramento pluviométrico

Os aparelhos monitoram a previsão de desastres naturais  e atualizam os dados da chuva  de 15 em 15 minutos
A Defesa Civil do Ipojuca instalou equipamentos eletrônicos de monitoramento pluviométrico que medem a quantidade de chuva no município. Os dados armazenados são enviados para a Comissão de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) e para o órgão municipal. A ideia é ter o controle do nível de chuva na região, dessa forma, ampliando a rede de monitoramento e ainda melhorar a previsão de desastres naturais e reduzir os danos socioeconômicos e ambientais.
Os aparelhos foram instalados em Ipojuca-Sede, Rurópolis de Ipojuca, Porto de Galinhas e Camela. O pluviômetro é um aparelho meteorológico usado para recolher e medir, em milímetros, a quantidade de chuva precipitada durante um determinado tempo e local. De acordo com a assessor da Defesa Civil do Ipojuca, Giovane Pereira, o aparelho faz uma atualização dos dados da chuva  de 15 em 15 minutos.
Saiba mais:
O pluviômetro é um aparelho de meteorologia usado para recolher e medir, em milímetros lineares, a quantidade de líquidos ou sólidos (chuva, neve, granizo) precipitados durante um determinado tempo e local.
Foto: Danilo Luiz/SECOM

Nenhum comentário: