quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Doação de 20 mil pães para comemorar Dia Mundial do Pão em Arcoverde‏

Dia Mundial do Pão é comemorado com doação de 100 mil pães em Pernambuco


O Dia Mundial do Pão será comemorado nesta quinta-feira, 16 de outubro, em todo o país. Em Pernambuco, a Epão, entidade que reúne o Sindipão, a Coopancosi e Associação dos Industriais de Panificação (AIPP), disponibilizará 100 mil pães nos eventos que realiza nas cidades de Recife, Caruaru e Arcoverde. 

Além das entidades cadastradas para receber o alimento gratuitamente, qualquer pessoa poderá trocar 05 latas de alumínio, 10 garrafas pet ou 2 litros de óleo por 10 pães. No Recife,  serão distribuídos 50 mil pães na estrutura montada no Pátio do Carmo, centro da cidade, a partir das 6h,onde a Cooperativa de Catadores de Pernambuco e a ASA farão o recolhimento do material. Em Arcoverde, a ação, que conta com apoio da Associação Comercial (ACA), distribuirá  20 mil pães, na Rua Alfredo Souza Padilha, entrada da Fundação Terra, a partir das 6h. Em Caruaru, a distribuição de 30 mil pães começa às 13h, no Marco Zero.

No evento, também serão realizadas ações de promoção da Campanha Pão a Peso, que visa reforçar o hábito de compra do alimento pelo peso, como é determinado por lei federal. “Muitos estabelecimentos ainda insistem em vender por unidade, apesar da obrigatoriedade de pesar o pão na frente do cliente”, afirma o presidente da Coopancosi, José Cosme. Para isso, o IPEM estará presente no evento. “As padarias pernambucanas promovem um evento de ação social e, ao mesmo tempo, voltado para a questão da sustentabilidade”, destaca o presidente do Sindipão, Paulo Pereira. 

Nenhum comentário: