segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Lucas Ramos é eleito deputado estadual de Pernambuco

A partir de 2015, Lucas Ramos (PSB) será um dos 49 deputados estaduais de Pernambuco. “A nossa eleição é fruto de muito empenho, dedicação e, sobretudo, da apresentação de propostas diretamente relacionadas aos anseios da população. Não apresentamos soluções prontas. Ouvimos as necessidades das pessoas, andando por todo o estado. Construímos junto com o povo pernambucano um projeto de renovação”, avaliou Lucas Ramos.

“Como deputado estadual, defenderemos os interesses dos pernambucanos com coragem e determinação. Vamos garantir que o desenvolvimento econômico esteja atrelado ao desenvolvimento social, com mais respeito às pessoas e democracia em sua plenitude”, pontuou. Lucas Ramos teve apoio político em pelo menos 25 municípios, como Petrolina, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada, Verdejante, Jupi, Bom Conselho e Jaboatão dos Guararapes.

Entre as principais bandeiras defendidas pelo futuro deputado estadual destacam-se propostas nas áreas de educação e agricultura. “Acredito que a educação pública de qualidade em tempo integral é a chave para que nossas crianças e adolescentes se tornem cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Também é estratégica para formar uma geração de profissionais bem preparados para o novo mercado de trabalho que surge em Pernambuco”, afirma Lucas Ramos. 

Uma das discussões que Lucas Ramos pretende levar à Casa de Joaquim Nabuco diz respeito à estadualização das autarquias municipais de ensino. Em Pernambuco, há 13 autarquias em funcionamento - instituições de ensino superior geridas pelas prefeituras, que cobram mensalidades dos alunos para arcar com parte dos custos de manutenção. Para Lucas Ramos, o ensino nessas instituições deve ser gratuito. Já na agricultura, o socialista defende a ampliação do Programa Irrigação para Todos, implantado por Eduardo Campos, e que já beneficia mais de 1.500 famílias, e a universalização do uso e acesso à água, medidas de fortalecimento da Agricultura familiar.

Perfil – Lucas Ramos é empresário do ramo de publicidade e propaganda, formado em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada do Recife e pós-graduado em Comunicação pela ESPM São Paulo. Atualmente, Lucas Ramos, 28 anos, ocupa o cargo de presidente da Juventude do PSB em Petrolina e de vice-presidente da executiva provisória do partido. Recentemente, coordenou o processo de Integração do Projeto Pontal, perímetro irrigado da Codevasf localizado em Petrolina. É casado há três anos com a arquiteta e professora Juliana Luchsinger Ramos. Lucas Ramos é filho do ex-vereador, ex-deputado estadual por três mandatos, e hoje Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ranilson Ramos, e da servidora pública da saúde, Marta Ramos. Essa foi a primeira vez que ele concorreu a um cargo público.

Nenhum comentário: