sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Serviços de saúde e direitos das mulheres serão oferecidos em Ipojuca

Ações compõem o calendário do Outubro Rosa para combater o câncer de mama


As Secretarias de Saúde e Especial da Mulher do Ipojuca, realizam a partir da próxima terça-feira (21) a 24 deste mês, ações voltadas à saúde e cidadania para as ipojucanas, dentro das comemorações do “Outubro Rosa”, mês alusivo ao combate do câncer de mama. As atividades acontecerão nos distritos de Camela, Nossa Senhora do Ó e Ipojuca-Sede.

A ação tem como finalidade combater e prevenir o câncer de mama, através de exames de mamografia. Também haverá exames de prevenção de câncer de colo de útero, aferição da pressão arterial e dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, ainda acontecerão palestras sobre a prevenção da doença e também a promoção de um diálogo sobre a violência doméstica e sexista com as técnicas do Centro de Referência Dona Amarina.

Dentro da programação, também haverá uma conversa sobre o câncer do colo do útero e os eventos contarão com a presença de Mateus e Catirina para descontrair as participantes. A mamografia é recomendada para as mulheres a partir dos 40 anos, sendo que a cada dois anos o exame deverá ser repetido.

Saiba Mais - O câncer de mama é o mais incidente na população feminina, aproximadamente 1,7 milhão de casos aparecem todos os anos. Além disso, atinge as mulheres em todas as regiões, exceto na Região do Norte, onde o câncer de útero ocupa a primeira posição de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Iluminação Alusiva - Vale destacar que o prédio central da Prefeitura, do Centro de Referência para as mulheres em situação violência doméstica e sexista Dona Amarina e a Secretaria Especial da Mulher estão iluminados de rosa que simboliza a cor da campanha.

Acompanhe a data e os locais das ações do Outubro Rosa:

21/10 - Distrito de Camela - Praça Santo Antônio, das 8h30 às 14h

23/10 - Distrito de Nossa Senhora do Ó - Hospital Carozita Ramos, das 8h30 às 14h

24/10 – Ipojuca/sede – Policlínica Severina Teles, das 8h30 às 14h

Nenhum comentário: