segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

IPA recupera estrada de acesso à Usina Pumaty

A diretoria de Infraestrutura Hídrica do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) realizou as obras de recuperação da estrada de acesso à Usina Pumaty, localizada no município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul. A ação viabilizou a reabertura do estabelecimento, que chega a produzir cerca de 44 milhões de litros de álcool por ano. A inciativa é fruto da parceria firmada entre IPA, Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) e Sindicato dos Cultivadores de Cana (Sindicape). 

Na última quarta-feira (26/11), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos e o diretor de infraestrutura hídrica do IPA, Albérico Rocha visitaram a Usina, juntamente com representantes do setor canavieiro, do agronegócio e dos governos municipal e estadual. “O IPA disponibilizou uma patrulha mecanizada composta de motoniveladora, pá carregadeira, escavadeira. Os equipamentos permitirão a recuperação da estrada que liga os canavieiros a Usina”, informou Albérico. 

De acordo com o secretário de Agricultura, Aldo Santos, as obras irão beneficiar, diretamente, os fornecedores de cana da região, que situam-se em torno da Usina Pumaty. “A persistência do povo tem sido primordial para a realização dessas obras, que irão proporcionar melhores condições de trafegabilidade a todos", destacou Santos.

Nenhum comentário: