sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Deputados do PTB não comparecem à diplomação

Do Blog da Folha

Grande parte dos deputados federais e estaduais eleitos do PTB não compareceu à cerimônia de diplomação, realizada no Centro de Convenções, nesta sexta-feira. Os únicos que estiveram no evento foram o deputado federal Sílvio Costa Filho e os estaduais Zeca Cavalcanti e Julio Cavalcanti.

A ausência dos eleitos logo foi notada pelos presentes, que começaram a criar especulações sobre o fato no Teatro dos Guararapes. Questionado por telefone sobre o motivo da sua ausência e dos demais eleitos da sigla, o deputado federal Sílvio Costa (PSC), ligado ao grupo, garantiu que tudo se tratou de uma mera coincidência. “Não tem nada a ver. Eu não fui porque já tinha marcado uma reunião com amigos de outros Estados. Eles vieram com as esposas para a minha casa. Eu soube agora disso. Inclusive, se fosse retaliação do PTB, o meu filho não estaria lá”, retrucou.

O deputado federal Jorge Côrte Real também minimizou as especulações. Ele colocou que não pôde comparecer em função do evento de confraternização realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), da qual é presidente. “Não deu para ir. Foi só uma coincidência. Eu já estou há seis meses licenciado por conta da eleição e quis participar das festas. Foi uma questão de priorizar. Pra mim, seria uma honra ter ido. Mas não há nenhum problema”, explicou.

Nenhum comentário: