quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Últimos dias para inscrição no processo seletivo do Sesi e Senai

As inscrições para o processo seletivo do programa Educação Básica e Educação Profissional (Ebep), desenvolvido em parceria pelo Sesi e Senai Pernambuco, estão na reta final. As entidades oferecem 761 vagas gratuitas para novos alunos em Recife, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Escada, Goiana, Araripina e Petrolina. Os aprovados irão cursar, de forma simultânea, o Ensino Médio e um curso técnico profissionalizante. O edital está disponível no site www.pe.sesi.org.br e as inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 10, na unidade do Sesi onde o candidato pretende estudar.

Para concorrer às vagas é preciso ter até 17 anos completos em 31 de dezembro e apresentar comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. Este ano, os candidatos podem escolher entre 14 cursos com foco no setor industrial: Administração, Eletromecânica, Eletrônica,  Eletrotécnica, Fab. Mecânica, Informática, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Química, Rede de Computadores, Refrigeração e Climatização,  Segurança do Trabalho e Vestuário. 

A prova de seleção, contendo 20 questões de português e 20 de matemática, será aplicada no próximo dia 21, das 14h às 17h, em 10 escolas do Sesi localizadas na capital e interior do Estado. O gabarito definitivo estará disponível no dia 23. Já o resultado final será divulgado a partir de 5 de janeiro, nos sites do Sesi e Senai Pernambuco. Outras informações pelo telefone (81) 3412.8585.

Nenhum comentário: