sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Secretariado: candidatos esfregam as mãos ansiosos

Do Diario de Pernambuco – Rosália Rangel

A poucos dias de anunciar o secretariado, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), iniciou a fase mais complexa do processo de escolha dos nomes de seus futuros auxiliares. Ontem, segundo informação de bastidores, o socialista começou a convidar as pessoas para os cargos. Os nomes foram pensados a partir de consultas feitas a aliados próximos, tendo, inclusive, demonstrado preocupação com políticos que não conseguiram renovar os mandatos na eleição de 2014. Entre eles os deputados estaduais André Campos, Isaltino Nascimento e Laura Gomes, todos socialistas.

Apesar disso, o futuro governador tem conseguindo manter o mistério sobre os prováveis escolhidos. Tem ouvido muito e falado pouco, afirmaram integrantes da Frente Popular, coligação de 22 partidos que apoiou a campanha de Paulo Câmara ao governo do Estado. 

É justamente entre eles que a expectativa é maior. Nos próximos dias, quando a equipe será fechada, um telefonema do governador eleito ou de interlocutores dele, será, talvez, o momento mais aguardado para quem nutre a esperança de ser chamado para equipe. 

Comenta-se que para compor o grupo, o socialista não irá abrir mão de ter nas secretarias estratégicas pessoas da sua inteira confiança. Paulo Câmara irá anunciar o secretariado na próxima segunda-feira, às 15h, no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem.

Nenhum comentário: