quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Governador prestigia posse do presidente do TCU, Aroldo Cedraz

O governador João Lyra Neto prestigiou, na manhã desta quarta-feira (10/12), a solenidade de posse dos novos presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), os ministros Aroldo Cedraz e Raimundo Carreiro, respectivamente. A solenidade ocorreu na sede daquela corte, em Brasília, e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, de ministros de estado e de membros dos três poderes constituídos.

"O ministro Aroldo Cedraz, nordestino que é, natural da Bahia, entende a necessidade do zelo dos recursos públicos e o papel do TCU na luta pelo controle dos gastos da administração pública. Eu o conheço de longa data, ele foi deputado federal com meu irmão, Fernando Lyra, e vim lhe desejar uma grande gestão à frente do tribunal, sucedendo um grande presidente que foi o ministro João Augusto Nardes", destacou o governador.

Em seu discurso de posse, o ministro Aroldo Cedraz destacou a importância dos órgãos de controle para o melhor funcionamento da administração pública. "Estou confiante na unidade de esforços. Temos plenas condições para concretizar a missão de fiscais e de indutores do aperfeiçoamento da gestão governamental, a fim de colaborarmos com a cidadania tão indispensável para a consolidação do estado de direito", afirmou Cedraz. "A Constituição Federal pede independência dos poderes, mas também a harmonia entre eles, a qual se concretizará por meio da colaboração em nome do bem da nação. Procurarei a todos, um a um, para entendimentos com fins específicos, ações conjuntas e propósitos republicanos concretos. Não há lugar para atores isolados, mas sim para ações comuns", concluiu o novo presidente do TCU.

Nenhum comentário: