segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Prefeita se reúne com os sem tetos em Arcoverde

Um grupo representante da Associação do Movimento dos Sem Teto de Arcoverde, liderado pela presidente Silvanete Pereira do Nascimento, esteve reunido nesta segunda-feira com a prefeita Madalena Britto. Na ocasião, a prefeita propôs conversar, para poder negociar melhor e chegar a um acordo que atenda aos sem tetos. 

Madalena Britto fez um breve histórico da situação, desde o primeiro encontro ainda com o governador Eduardo Campos e explicou que a questão está sendo conduzida pelo Estado de Pernambuco. Ficou acordado que o Governo iria desapropriar um terreno para atender estas famílias. O processo de desapropriação já começou e só falta a Secretaria da Fazenda pagar ao dono. 

Silvanete disse que o Estado conseguiu a desapropriação dos 12 hectares e necessita de mais quatro hectares para a construção das casas das famílias que serão beneficiadas. A prefeita explicou que tem interesse de resolver a situação junto ao Governo do Estado de Pernambuco e que vai trabalhar junto ao novo governador Paulo Câmara para que isso aconteça. 

No final ficou acertado que será feito contato com o presidente da Cehab, Flávio Figueiredo para marcar reunião com ele, o secretário da Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos; a prefeita Madalena Britto e representantes do Movimento dos Sem Teto, para agilizar a situação. (Site PMA)

Nenhum comentário: