Nesta segunda-feira (05), dia nacional do Movimento Compre do Pequeno Negócio, a Prefeitura de Arcoverde com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde – Aca, SEBRAE- PE e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Arcoverde realizou o Seminário de Compras Governamentais e lançou programas ligados ao micro empresários.
O movimento em todo Brasil tem como objetivo estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas.
“Quando falamos em trabalho de sucesso a gente sempre cita a Terra do Cardeal.”, declarou a representante do SEBRAE-PE, Vera Cruz, que estava presente no evento.
De acordo com o Vive-prefeito e secretario de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araujo, cerca de 95% das empresas no país são de microempresários. “E desde o inicio, a política da prefeita foi estimular o pequeno negocio”, falou durante a apresentação dos programas “Cidade Limpa – Diga NAO a poluição visual”; “Arcoverde Compra Aqui”; “Adote o verde” e “Cecora Sustentável”.
Entre os projetos três deles se transformaram em decretos assinados pela prefeita Madalena na ocasião: “Cidade Limpa – Diga NAO a poluição visual”; “Arcoverde Compra Aqui” e “Adote o verde”.
O primeiro proíbe cartazes lambe lambe, disciplina os outdoors, luminosos e regula anúncios indicativos (letreiros); O segundo é aplicação das políticas de compras governamentais, onde a prefeitura prioriza os empresários da cidade, baseada principalmente no critério de sustentabilidade e a terceira vem com a proposta de selar parcerias publico/privado para se adotar uma área da cidade, como praças e canteiros.
Em seguida, o consultor do SEBRAE-PE, João Alexandre, proferiu palestra: “Motivação Fator de Desempenho- Atuar na Realidade como missão.
"Fico feliz com avanço que Arcoverde vem tendo nessa área do pequeno empreendedor. O interesse da nossa gestão é buscar sempre o melhor para nosso município.”, finalizou a prefeita.
FOTOS: ISRAEL LEAO
Nenhum comentário:
Postar um comentário