quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Cabrobó (PE) recebe Comunicação Itinerante do Projeto São Francisco

Atividade ocorrerá nesta sexta-feira (23/10). População terá acesso a informações sobre o empreendimento hídrico.



Brasília-DF, 22/10/2015 - A equipe de Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco estará na cidade de Cabrobó (PE) nesta sexta-feira (23/10). O objetivo é informar e esclarecer dúvidas da população sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país. A participação é gratuita. 

A programação acontecerá das 8h às 16h na Praça José Caldas Cavalcante, no centro da cidade, onde será montado estande com informações sobre o projeto e sobre o uso racional da água, e às 10h20 na Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas, na Avenida Onze de Setembro - palestra para 180 alunos.

Cabrobó é o segundo município a receber a Comunicação Itinerante em seu quarto ciclo de atividades, iniciado neste mês em Custódia (PE). Em 2015, a ação também esteve na cidade em fevereiro.

O Projeto São Francisco é a mais relevante iniciativa da Política Nacional de Recursos Hídricos do governo federal. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Criada em 2011, a Comunicação Itinerante integra as ações do Programa de Comunicação Social, um dos 38 Programas Ambientais projeto. A iniciativa busca mostrar os benefícios do empreendimento e informar à população que reside nas áreas de influência da obra.

Nenhum comentário: