quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Feira de saúde e cidadania chega a Arcoverde

A cidade de Arcoverde recebe nesta quarta (28) e quinta-feira (29) a oitava edição do Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania, que aporta na unidade do Sesc, no centro do município, com serviços gratuitos à população. A novidade deste ano é a Feira de Adoção de Animais, uma parceria com a ONG Amor Animal, que vai oferecer a oportunidade de 20 cães e gatos ganharem um lar. Para adotar, é necessário ser maior de idade e apresentar o RG e o comprovante de residência.

A população poderá contar com serviços como: atendimento médico, avaliação física e nutricional, orientação e prevenção ao câncer de mama, aferição de pressão, teste de glicemia, colesterol, Sífilis, HIV e Hepatite C. Além disso, uma parceria com a Fundação Altino Ventura disponibilizará o exame de visão, sendo necessário apresentar o RG, CPF, o comprovante de residência e o Cartão do SUS.

No local, haverá ainda orientações jurídicas, previdenciárias, informações sobre o Cadastro do Bolsa Família, e ainda emissão da segunda via da Certidão de Nascimento. Atividades de lazer como Jump, Step e Aeróbica estão na programação. No dia 29, às 16h30, o Projeto Colmeia movimenta a quinta edição do casamento comunitário com a participação de 26 casais.

Colmeia – A iniciativa, que tem como objetivo assegurar a programação de saúde e cidadania, existe desde 1988 no Recife e se estendeu às cidades de Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Camaragibe. O Colmeia já alcançou cerca de um milhão de atendimentos.  



Serviço:

Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania

Dia: 28 e 29 de outubro

Local: Sesc Arcoverde

Horário: 9h às 16h

Nenhum comentário: