quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Nasce o quarto bebê prefeito‏ de Arcoverde

A Semana do Bebê de Arcoverde apresentou o bebê prefeito desta quarta edição na última terça-feira (13), às 16h, no Hospital Regional. A criança Jeferson Diego nasceu com 49cm e 2,800 kg.

Durante a cerimônia de proclamação do bebê, foi entregue pela Pastoral da Criança a mãe uma cartilha chamada Laço de Amor, que contém orientações sobre os cuidados com o recém-nascido.

“Jeferson representa os direitos de todas as crianças de Arcoverde, mas representa também nossa luta para que todas elas tenham assistência, desde o pré-natal até o acompanhamento na primeira infância”, declarou a representante da Prefeita Madalena Briito, a secretária de Saúde, Andreia Karla.

De acordo com a coordenadora do Mãe Coruja em Arcoverde, Raquel Neposiano, Jeferson é uma prova desse acompanhamento, já que a mãe Géssica Danielle fez todo o pré-natal no Canto Mae Coruja e recebeu o kit com a banheira, bolsa e cartilha.

O bebê prefeito ainda foi presenteado com uma cesta de cuidados pelos Padrinhos da Cidadania, Carlos Fernando e Daniela Miro, que, não necessariamente, serão os de batismo, mas o acompanharão pelo resto da vida.

A Prefeita Madalena Britto entregará de maneira simbólica as chaves da cidade a criança, possuirá o maior título do município, na próxima sexta-feira (16), no encerramento da Semana do Bebê.

“É preciso que todos entendem a importância do cuidado e do afeto na primeira infância. Por isso celebramos essa semana do bebê com tantos eventos e simbolismos para despertar e mobilizar a população da nossa cidade”, finalizou a coordenadora da Semana do Bebê, Edivane Gomes.

Na ocasião, estiverem presentes também a secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha, a Administradora do Hospital Regional, Izabel Gomes, os vereadores Luiza Margarida e Warlley Amaral e representantes da sociedade civil organizada.

Fotos: David Mayer 

Nenhum comentário: