terça-feira, 20 de outubro de 2015

Miguel defende mudanças na lei municipal para melhorar telefonia de Petrolina

O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) vai sugerir, nesta semana, à Câmara de Vereadores de Petrolina alterações na atual legislação municipal que regula a telefonia na cidade. O objetivo da proposta, já discutida com as principais operadoras do setor, é facilitar a expansão e melhoria no serviço que é motivo de inúmeras reclamações dos moradores da capital do São Francisco.

De acordo com o deputado, a atual legislação da cidade restringe a modernização e ampliação da telefonia em Petrolina e região. “Conversamos com os diretores das operadoras e eles reconheceram que o serviço não atende as necessidades. A boa notícia, contudo, é que as operadoras tem todo interesse em investir no avanço do serviço, mas a lei que foi feita em 2005 restringe uma série de melhorias tanto no sinal da telefonia móvel como na banda larga”, explica o deputado socialista.

Miguel adianta que vai entregar os principais pontos a serem revisados para a análise dos vereadores com base na mais recente legislação para o setor, a Lei das Antenas (13.116/15). “Recebi a garantia dos representantes das operadoras que, caso o projeto seja aprovado nesses moldes, a meta é transformar Petrolina em uma das melhores cidades do Brasil no quesito de cobertura de telefonia móvel.”

O deputado ainda informa que deseja realizar uma audiência pública na cidade para discutir tanto mudanças na legislação quanto as falhas das operadoras no serviço oferecido em Petrolina. “Vamos entregar essa proposta e contamos com o apoio de todos os vereadores para que o serviço que chega ao Sertão tenha a mesma qualidade que existe na capital.”

​Foto: Roberto Soares​

Nenhum comentário: