quinta-feira, 22 de outubro de 2015

União promete cessão de área para ampliar aeroporto‏

BRASÍLIA - O Governo de Pernambuco vai formalizar junto ao Governo Federal o pedido para que a União destine parte da área da Base Aérea do Recife à aviação comercial do Aeroporto dos Guararapes. Em conversas com os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Aldo Rebelo (Defesa), Paulo recebeu a garantia de que o Governo Federal vai formalizar essa cessão de área por parte da Força Aérea Brasileira para a Infraero, que administra o aeroporto. Essa área é fundamental para a instalação do “hub” (centro de voos) do Grupo Latam.

“Recebi a sinalização do ministro Aldo de que a cessão dessa área não será nenhum impedimento para a instalação do hub em Pernambuco, caso o Recife seja o escolhido pelo Grupo Latam”, disse o governador, que esteve no Ministério da Defesa acompanhado do senador Humberto Costa, da deputada federal Luciana Santos e dos secretários estaduais Antônio Figueira (Casa Civil) e José Neto (Assessoria Especial). Na audiência com Jaques Wagner, esteve presente o deputado federal Fernando Monteiro.

A expectativa de Paulo Câmara é de que o processo da Base Aérea seja formalizado pelo Governo Federal nas próximas semanas, assegurando a área necessária à expansão do Aeroporto dos Guararapes, o que atenderá uma das exigências apresentadas pelos estudos técnicos do Grupo Latam.

CEARÁ - Nesta sexta-feira, o governador Paulo Câmara estará em Fortaleza (CE). Pela manhã, ele tem conversas com empresários interessados em investir em Pernambuco e, no início da tarde, almoça com governador do Ceará, Camilo Santana, de quem recebeu convite para visitar o Estado vizinho.

Nenhum comentário: