quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Madalena inaugura a Casa 60+ para o atendimento das pessoas idosas em Arcoverde‏

A prefeita Madalena Britto inaugurou nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Casa 60+, que está localizada na Avenida Zeferino Galvão, 248 - Centro. A solenidade contou com a apresentação do Grupo 60+ Alegria, que dançou ao som de “Estúpido Cupido”.

Madalena ressaltou em discurso o fato que desde sua posse sua maior preocupação sempre foi cuidar das pessoas, sobretudo os idosos. “Este equipamento vai atender prioritariamente as pessoas que tem mais de 60 anos. A convivência diária com os amigos e amigas, com as professoras de arte, vai fazer bem a mente e ao coração de todos. Por isso, precisamos trazer mais idosos que necessitam deste espaço. Nosso compromisso é melhorar, a cada dia, o atendimento. Aqui eu deixo o meu carinho e o meu abraço a todos vocês que são merecedores do meu afeto”, disse ela.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha, considerou o momento como especial. “Não existia no município um equipamento como este. A Casa vai trazer mais alegria e lazer para estimular os idosos a viverem mais felizes. Tenho certeza, que vivenciaremos momentos muito bons neste local e só posso agradecer a prefeita Madalena Britto, pela oportunidade de proporcionar maior inserção dos idosos na sociedade, melhorando sua autoestima, qualidade de vida e valorização”.

Representando os usuários da Casa 60+, Maria da Glória Ferreira de Andrade, mais conhecida como Dona Glorinha, foi enfática ao dizer da sua felicidade em poder contar com o novo espaço. Ela já participa do Grupo de Idosos e sempre se mostrou uma pessoa ativa. “Estou emocionada em ter sido convidada para falar em nome de todos. Eu desejo muita saúde e muita paz para todos que fazem parte desta casa”, disse ela.

Além dos supracitados, estiveram presentes à solenidade, o vereador Paulinho Wanderley, a secretária de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, Andreia Britto, e a coordenadora da Casa 60+, Cláudia Freitas Baltazar.

Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: