terça-feira, 3 de abril de 2012

Em Bodocó festa de Março foi um sucesso


A comunidade bodocoense viveu na última semana, o mais tradicional evento de Bodocó, a Festa de Março.


Sob o slogan “Quando vim Sertão seu môço do meu Bodocó”, a festa teve início no último dia 28 e encerrou-se neste domingo (1º), atraindo milhares de pessoas. O grande homenageado deste ano foi o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Nas ruas, a decoração com direito a sanfona, zabumba e triângulo, símbolos do autêntico forró nordestino, deu um toque sertanejo e festivo à cidade.


Realizada pela Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Juventude e Segurança Comunitária, a Festa de Março se consolida a cada edição como um dos maiores e mais tradicionais eventos do interior de Pernambuco.


Na programação, shows de José Augusto, Leninho, Flávio Leandro, Waldonys, Aviões do Forró, Garota Safada, Magníficos, Muleke Doido, Caninana do Forró, Toca do Vale, Mala 100 Alça e Chicabana.



Além dos shows, apresentações culturais, como o Coral do PETI, que emocionou o público cantando a música Pau de Arara e o forró dos Sanfoneiros Mirins de Luiz Gonzaga. Mas houve espaço também para o Forró da Terceira Idade, que fez o arrasta pé dos idosos assistidos pelo Centro de Convivência de Idosos (CCI); oficina de reciclagem com os alunos do Cras/ProJovem e a Exposição Pau de Arara dos alunos do PETI.



A parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Turismo e Desenvolvimento Social, proporcionou ações voltadas para a população, como o Programa Fique Sabendo, que realizou testes rápidos de HIV; a fiscalização da Vigilância Sanitária em estabelecimentos comerciais no âmbito da festa, para prevenir os riscos de danos à saúde da população; distribuição de mudas de plantas para arborização; oficina de reciclagem e exposição através do trabalho do CRAS/ ProJovem e PETI.


A Budega do Forró, com o autêntico forró pé de serra e a Tenda Mix Cultural, ao som eletrônico de DJs também comandaram a festa.



O Entardecer Cultural teve a participação do cantor Geraldo Maia (parceria Sesc Bodocó), da banda Arquivo Musical, do cantor bodocoense Alan Cardoso e da Orquestra Prisma.



O evento contou com dois palcos; banheiro químico adaptado para portadores de necessidades especiais; garrafas de plástico para substituir garrafas de vidro, visando à segurança do público e um efetivo de 120 policiais para garantir a segurança.



A festa atraiu visitantes de várias cidades do país. O jornalista José Linhares Filho, veio da capital paraibana João Pessoa para conhecer a festa e disse que ficou encantado com o evento. “Fiquei impressionado com a organização e a estrutura do evento. É uma festa muito bonita e uma das melhores que já presenciei. Bodocó está de parabéns pela grande festa” afirmou.

 
Para o prefeito Brivaldo Alves, esta edição da Festa de Março foi um grande sucesso.  O evento atraiu milhares de pessoas, os shows foram bastante elogiados pelo público e mais uma vez a cultura e a tradição de Bodocó foram valorizadas. “Este ano a nossa festa foi ainda mais bonita e mais autêntica, homenageamos o Centenário de Luiz Gonzaga, o maior ícone da música nordestina. Recebemos muitos visitantes e o público vibrou com os shows. As ações das secretarias municipais tornaram a festa mais organizada e dinâmica, fazendo da festa um grande evento que mais um ano torna-se memorável,” comemorou.

Nenhum comentário: