quarta-feira, 27 de julho de 2011

Expocapri movimenta Salgueiro

O município de Salgueiro, sertão de Pernambuco, está pronto para receber os visitantes da 5° Exposição de Caprinos e Ovinos (Expocapri), que começa nesta quinta-feira (28) e vai até sábado (30), no Parque de Exposições Gumercindo Filgueira Sampaio. A exposição é uma realização da Prefeitura Municipal de Salgueiro, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara). Na sexta-feira (29), o secretário de Agricultura de Pernambuco, Ranilson Ramos, estará presente ao evento.

Nesta edição, estarão em exposição 1,2 mil animais, entre caprinos e ovinos das raças bôer, sani, santa inês, anglo nubiano, canindé e moxotó. Os animais participarão de concurso leiteiro e de peso e de julgamento de raças. A premiação é de até R$ 21 mil.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural de Salgueiro, Nilton Cavalcanti, 120 animais serão premiados. Desse total, 17 serão de agricultores familiares a fim de estimular a busca pelo aprimoramento genético.

Na mostra, voltada, principalmente, para a agricultura familiar e o desenvolvimento rural, serão realizados cursos e palestras a fim de capacitar cerca de 500 agricultores. Entre os temas estão Sanidade em Caprinos e Ovinos, Alimentação -Feno e silagem de Caprinos e Ovinos e Manejo Geral e Reprodutivo de Caprinos e Ovinos. A mostra também conta com comercialização de animais, oportunidade de negócios e exposição de produtos. Dentro da programação, também será realizado o 3° Encontro da Juventude Rural de Pernambuco e a 2ª Feira de Tecnologias para o Semi-Árido.

Na programação cultural, shows de Zenilton, Epitácil Pessoa e Antônio da Mutuca, na sexta-feira. No sábado, Ivanildo Vilanova e Raimundo Caetano, Danilo Pernambucano e Rafael Simião fazem a festa. Os shows são gratuitos e acontecem no Palco da Feira.

Nenhum comentário: