quarta-feira, 13 de julho de 2011

Governador assina protocolos de intenções para implantação de novos empreendimentos

O governador Eduardo Campos assina nesta quinta-feira (14), às 15h, no auditório do Banco Central, protocolos de intenções com 11 empresas que manifestaram interesse em investir no Estado. A assinatura dos protocolos marca o início do processo de instalação das unidades de produção. As onze empresas, juntas, representam um investimento de mais de R$ 1 bilhão e devem gerar cerca de 1.600 empregos diretos.

Com os protocolos assinados, o Governo de Pernambuco se compromete a apoiar e incentivar os setores de mercado com estímulo para o acesso a linhas de financiamento e benefícios tributários com foco na interiorização do desenvolvimento. Serão beneficiados, a princípio, os municípios de Brejão, Bonito, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata e Moreno.

Algumas das empresas interessadas em investir em Pernambuco são: Notaro Alimentos, Grupo FairWay, Famastil Taurus (ferramentas de construção e jardinagem), Prat-k (fabrica assessórios de decoração), Grupo Bolongnesi, Grande Moinho Cearense, Brasil Carbonos, Indústria de Água e Bebidas do Nordeste (IBAN), Companhia Brasileira de Materiais de Construção, Eletrolux do Brasil e Sasazaki – Indústria e Comércio.

FIG – À noite, a partir das 22 horas, o governador prestigia a abertura do 21º Festival de Inverno de Garanhuns, na Praça Guadalajara. O evento vai até o dia 23 e deve atrair mais de um milhão de pernambucanos e turistas que terão acesso a um abrangente painel do patrimônio cultural pernambucano e brasileiro, através de apresentações artísticas que vão das manifestações da cultura tradicional até as mais inovadoras produções da arte contemporânea. Este ano, o Governo do Estado está investindo R$ 14,2 milhões no FIG. Esta edição homenageia o músico, poeta e artista plástico Lula Côrtes, falecido no dia 27 de março passado.

Nenhum comentário: