quinta-feira, 14 de julho de 2011

Governador negocia instalação de campus da Auburn University em Pernambuco‏

Alabama em Pernambuco. Esse é o interesse da Auburn University, instituição dos EUA que esteve representada por uma comissão nesta quinta-feira (14), em visita ao governador Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas.

O pro-Reitor dos Programas Internacionais, Andrew Gillespie, explicou que a Auburn pretende instalar um campus da universidade no Brasil. Segundo ele, Pernambuco foi escolhido, entre outros, “pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado na agricultura familiar”, disse Gillespie.

Além do campus, a idéia é estabelecer programas de intercâmbio entre os estudantes, professores e técnicos dos dois países. Eduardo enfatizou a importância da presença americana no estado, e apontou as oportunidades que tem surgido em Pernambuco.

“Temos de ter mais iniciativas como essa, as universidades precisam chamar a atenção da opinião pública, governos, empreendedores, para a cena econômica que estamos tendo aqui”, afirmou o governador, destacando os setores de alimentos, o têxtil, petróleo e gás, e o de tecnologia da informação.

Os americanos fizeram um convite ao governador para proferir uma palestra e conhecer a universidade, proposta aceita e que ficou de ser agendada. O secretário de Educação, Anderson Gomes, ficou responsável de fechar os detalhes da negociação.

Nenhum comentário: