quinta-feira, 14 de julho de 2011

Jogos estudantis vão combater o crack em Arcoverde.

A campanha "Arcoverde contra o crack", lançada há um mes pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), terá continuidade no próximo dia 22, com a abertura dos Jogos Estudantis do Município, a partir das 14h, na Praça da Bandeira, no centro da cidade. A campanha é resultado de uma parceria do MPPE com o Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, Prefeitura e Câmara Municipal, educadores, conselheiros tutelares, Sesc, Pastoral da Infância, Igrejas Evangélicas e ONGs.

De acordo com o promotor de Justiça da Cidadania, Infância e Juventude de Arcoverde, Carlos Eduardo Domingos Seabra, as escolas públicas estaduais e municipais que funcionam na cidade foram mobilizadas em torno da campanha "Arcoverde contra o crack" e vão desfilar em blocos até o centro da cidade, no dia da abertura dos jogos, onde haverá apresentações de grupos folclóricos, musicais e de dança, além de mostra de artes plásticas.

Na solenidade de abertura do evento, que deve reunir cerca de 4 mil pessoas, entre estudantes, professores e pais de alunos, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, vai destacar a importância da campanha no combate à violência no município. Em seguida, o promotor Carlos Eduardo Seabra expedirá Recomendação às autoridades locais, dispondo sobre a execução e fiscalização do Perímetro de Segurança Escolar, uma das principais metas da gestão de Aguinaldo Fenelon e do planejamento estratégico do MPPE.

Os Jogos Estudantis de Arcoverde se desenvolvem com o objetivo de conscientizar jovens e adultos contra a problemática das drogas no município, representando o primeiro grande momento após o lançamento da campanha em junho passado. O cronograma de atividades da campanha prevê outros eventos do mesmo porte, que serão desencadeados nos bairros do São Geraldo, São Cristóvão e Boa Esperança, cujo mapeamento feito pelo 3º Batalhão da Polícia Militar em Arcoverde apontou como "zonas vermelhas", para o consumo e tráfico de entorpecentes.

A abertura dos jogos está sendo organizada conjuntamente pelo Ministério Público de Pernambuco, Gerência Regional de Educação de Arcoverde, Polícia Militar e Autarquia Municipal de Trânsito. (Arcoverde de todos)

Nenhum comentário: