quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Capacitações do Chápeu de Palha da Fruticultura Irrigada 2012 terão início em março

O Programa Chapéu de Palha da Fruticultura irrigada 2012 inicia as capacitações coordenadas pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) em março, oferecendo 65 cursos sobre práticas tecnológicas e gerenciais agrícolas. Na primeira etapa, 1.934 trabalhadores rurais divididos em turmas de 30 pessoas participarão dos cursos com carga horária de 60 horas.  O investimento é da ordem de R$657,8 mil.

O objetivo é promover as habilidades dos trabalhadores cadastrados no programa em sete municípios da região do Vale do São Francisco: Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Petrolândia, Orocó, Cabrobó e Lagoa Grande.

“As atividades previstas no Programa têm como foco a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, colaborando para uma melhor qualificação futura dessas pessoas e suas famílias”, avalia o coordenador do Chapéu de Palha na SARA, Celso Almir. Ele aponta ainda que a iniciativa é uma oportunidade para os trabalhadores cadastrados se habilitarem em atividades geradoras de renda e que melhoram a qualidade de vida ao aperfeiçor mão de obra, contribuindo para o fortalecimento da cidadania dos participantes.

A ação será monitorada e avaliada sistematicamente pela equipe de técnicos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), até o término da programação que será no mês de maio.

Nenhum comentário: