sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prefeito Brivaldo Alves representa os prefeitos do Araripe durante apresentação do Programa Territórios da Cidadania


O prefeito de Bodocó participou na última terça-feira (14), da apresentação do Programa Territórios da Cidadania, em Ouricuri.

Brivaldo, que é vice-presidente do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano (CISAPE), representou todos os prefeitos dos municípios que integram o Sertão do Araripe.

O evento foi realizado no auditório do CISAPE, em Ouricuri, e teve a participação do diretor técnico do Sebrae-PE, Aloísio Ferraz, da gerente da unidade Sebrae (Sertão do Araripe), Lucélia Souza, técnicos e consultores do Sebrae, de prefeitos e secretários municipais da região.

Com o objetivo de ampliar o atendimento, as micro e pequenas empresas e aos empreendedores individuais, o programa busca promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. Discutir a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, ampliar atendimentos e levar suas soluções. Esta foi a proposta apresentada pelo Sebrae aos prefeitos do Araripe.
O programa foi criado pelo Governo Federal, com a participação do Sebrae em Pernambuco, e consiste em ampliar o número de empresas formais atendidas nas localidades abrangidas pelo projeto por meio de capacitações empresariais e acesso a mercados, inovação e tecnologia, bem como os serviços financeiros.
O diretor técnico Aloísio Ferraz destacou a importância do programa para fortalecer o desenvolvimento econômico da região, através dos incentivos aos micro e pequenos empresários da região. Em suas palavras, Aloísio Ferraz destacou ainda a amizade de mais de 20 anos com o prefeito Brivaldo, relembrando os cargos exercidos por Brivaldo antes de entrar na administração pública de Bodocó.
Na ocasião, o prefeito Brivaldo Alves assinou o termo de adesão ao Territórios da Cidadania e confirmou a importância do programa. “Este programa é de grande importância para contribuir com os micro e pequenos empresários dos nossos municípios, e assim, solidificarmos o desenvolvimento econômico do Araripe. Dr. Aloísio que é um sertanejo como nós, conhece a realidade dos municípios da região. A parceria com o Sebrae é de extrema importância para atingirmos as metas previstas pelo programa”, afirmou.

Nenhum comentário: