sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Programa Leite de Todos renova cadastro de laticínios e fornecedores

A coordenação do Programa Leite de Todos reuniu esta semana na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), representantes de laticínios pernambucanos, para discutir mudanças no cadastro dos participantes do programa. As modificações começarão a ser implantadas dentro de 15 dias, segundo informou o superintende técnico da Secretaria, coordenador da ação, Manoel Filgueiras. A proposta objetiva assegurar um melhor controle no que diz respeito aos produtores/fornecedores.

 Para processar o leite do Programa, os participantes do Leite de Todos, deverão recadastrar CPF (ativo) sem irregularidades e apresentar Declaração de Aptidão (DAP) do Pronaf. Atualmente 20 laticínios e 5 mil produtores estão cadastrados, sendo 2,3 mil fornecedores ativos do Programa, informou Filgueiras. Diariamente são distribuídos 96.500 litros de leite de vaca e 10.000 litros de leite de cabra, beneficiando 106.500 famílias com investimentos dos Governos Federal e do Estado da ordem de R$ 43.973.980 milhões para o período do convênio que vai até dezembro deste ano.

O Leite de Todos é realizado em Pernambuco em convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Executado pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), o Programa está presente em 159 dos 184 municípios de Pernambuco. “A meta é adquirir e distribuir 29.529 milhões litros de leite de vaca e 3.060 milhões de leite de cabra, no período de 1º de março a 31 de dezembro”, disse a gerente de Agronegócio da SARA, Edivânia Vidal.

Nenhum comentário: