sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vereador Luciano Pacheco apóia idéia do Projeto Transando Saúde

Nesta quinta-feira (09), o SESC Arcoverde lançou o Projeto Transando Saúde, que tem como proposta, capacitar funcionários de empresas e escolas para desenvolverem programas de prevenção às DST e HIV/ Aids.

O Vereador Luciano Pacheco não pôde comparecer haja vista compromissos na Capital, entretanto enviou representante para prestigiar a solenidade.

Durante o evento, foram apresentados os objetivos e a importância da iniciativa que pretende expandir suas atividades para outras instituições como empresas e escolas interessadas que poderão se inscrever para aderir ao Projeto.
Segundo a Enfermeira, Dra. Nadja Delgado “A idéia é sistematizar por etapas. Primeiro, acontece o preenchimento de questionários pelos trabalhadores, a afim de que se tenha uma noção do entendimento sobre doenças sexualmente transmissíveis. Parte-se, então, para a montagem de cursos de capacitação baseados nas dúvidas e nas necessidades e, por fim, os funcionários capacitados poderão desenvolver programas nas empresas orientados e acompanhados pelo Sesc”.
Para o Edil Luciano Pacheco, “É salutar a brilhante idéia de implantar um projeto de tamanha magnitude através do SESC em nossa cidade. Isso permite refletir que Arcoverde tem evoluído a casa dia, quanto às medidas preventivas das doenças sexualmente transmissíveis”.

Nenhum comentário: