segunda-feira, 2 de abril de 2012

Arcoverde: fila e muita espera para atendimento médico

Desde a noite de ontem, centenas de pessoas já estavam na porta da Secretario de Ação Social e Cidadania de Arcoverde, em busca de fichas para o atendimento médico. Ontem à noite, o Jornal Tribuna da região, fotografou crianças, adultos, gestantes e idosos que aguardam uma vaga para serem atendidos em serviços como ultrassonografia, mamografia, exames ginecológicos e outros.

Por volta das 6h já podia se ver pelo menos 350 pessoas na fila. Somente às 8h, um funcionário da secretaria entregou cerca de 70 fichas. A insatisfação da população aumentou quando pessoas que não estavam na fila foram atendidas. As pessoas que não conseguiram fichas se deslocaram pelas ruas da cidade e com gritos de ordem cobravam justiça, respeito e saúde de mais qualidade.

Na prefeitura os funcionários orientaram os manifestantes a procurar a Secretaria de saúde, que ficou lotada pelos populares. Uma comissão conversou com o secretario de saúde, Adilson Valgueiros, sobre as dificuldades enfrentadas pela população. O secretário informou que o município esta organizando uma central de atendimento para acabar com as filas. (Magno Martins)

Nenhum comentário: