quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bodocó: Prefeito Brivaldo Alves sanciona Piso do Magistério Público Municipal da Educação Básica


O prefeito de Bodocó, Brivaldo Alves, enviou a Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei 005 de 22/03/12, que visa atualizar na rede municipal de ensino, o Piso do Magistério Público Municipal da Educação Básica, conforme a Lei Federal 11.738/08.
Após aprovação do Poder Legislativo, o prefeito sancionou nesta quarta-feira (04) a lei que determina o novo piso nacional. O valor é de R$ 1.451,00 (um mil, quatrocentos e cinqüenta um reais) referentes à jornada de 40 horas semanais.
O novo valor representa um aumento de 22,22% no salário dos profissionais efetivos do magistério, em relação ao ano de 2011.
Os servidores da educação receberão o novo piso a partir deste mês de abril com efeitos financeiros a partir de janeiro de 2012.
Para o prefeito Brivaldo Alves, esta é mais uma conquista para os professores do município. “Sabemos da importância da educação na vida dos nossos munícipes, e a adoção do novo piso salarial representa a valorização e reconhecimento aos profissionais que dedicam seus dias à formação de novos cidadãos,” afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: