quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tabira: pré-candidatos do PSB não são filiados

Em Tabira,no Sertão do Pajeú,  a 400 km, quase tudo estava pronto para as eleições. Até os pré-candidatos do PSB descobrirem que a lista de nomes filiados do partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consta, como última data de entrada, 10 de novembro de 2007, ou seja, quem se filiou depois desta data não foi cadastrado.
Entre os nomes que podem ficar de fora das eleições de 2012 estão: César Pessoa, Júnior Moura, Edson Moura, Gilverlândio Canjão(vereador que trocou o PSDB pelo PSB), Cosme Soares, Marta Pereira, Wagner Brito, Dicinha do Calçamento, Marcos Crente, Djalma Nogueira (das Almofadas), Rafaella Gomes, entre outros.
'Nós já acionamos o diretório estadual para solucionarmos essa questão', garantiu o presidente do PSB local, Ubirajara Jucá. O prazo para os que desejam concorrer a cargos políticos acabou no dia 7 de outubro de 2011 e a Justiça Eleitoral exige que o candidato tenha filiação de no mínimo um ano antes do pleito.
ChuvasOntem, depois de um longo tempo de estiagem, algumas regiões sertanejas receberam uma trégua de São Pedro, que liberou chuva à vontade. A Compesa afirma ter chovido 16 milímetros em Tabira. (Magno Martins)

Nenhum comentário: