quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eventos agropecuários acontecem em Petrolina e Gravatá

A 6ª Festa do Cavalo e a 3ª Exporajada, Feira de Caprinos e Ovinos do Destrito de Rajada acontecem, respectivamente, no município de Gravatá e Petrolina esta semana. As feiras contam com apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. A 3ª Exporajada, Feira de Caprinos e Ovinos do Destrito de Rajada, no município de Petrolina, tem início nesta sexta-feira (25) e segue até o domingo (27).
            Serão 100 baias para exposição e comercialização de animais. Entre os temas que serão discutidos nas palestras, está a Conservação de Forragens e o Manejo Higiênico e Sanitário de Ordenha. O julgamento de animais premiará os vencedores com até R$ 15 mil.
            A expectativa é que a feira reúna em torno de 5 mil pessoas, além das atrações musicas que se apresentarão nos três dias do evento. Na sexta (25), Elenildo do Acordeon, Mano Walter e Sérgio do Forró se apresentarão. André Mendes, Colo de Menina e Frank Viana animarão a festa no sábado (26). E no domingo (27), Hosterninho do Acordeon, Chamego safado e Mundinho de Rajada farão seus shows.
            O município de Gravatá sediará a 6ª Festa do Cavalo, do dia 25 de maio a 3 de junho, no Haras Luiz Ignácio, localizado na BR 232, no quilômetro 84. O evento que conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. A programação do encontro será composta por exposição de animais, palestras, leilões, entre outras atividades.
            Proprietários de animais, produtores envolvidos nos segmentos rurais, bem como empresários de hotelaria, turistas e moradores da região participarão e prestigiarão a 6ª edição do evento. Os temas a serem discutidos nas palestras são: Importância da gastronomia no contexto turístico, Manejo nutricional de equinos em pastagens e Aplicação da doma racional em eqüinos.
            A Festa do Cavalo pretende gerar renda e movimentar a economia e a comercialização de produtos produzidos da região e aumentar o comércio local de eqüinos, que é referência de criação e venda no país.

Nenhum comentário: