terça-feira, 8 de maio de 2012

Comissão aprova projeto que recupera Parque Dois Irmãos na Alepe

O Projeto de Lei n° 894/2012, relatado pelo deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB), foi aprovado por unanimidade dos presentes na reunião ordinária da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na manhã desta terça-feira (8).

De autoria do poder Executivo, fica previsto um investimento de R$ 16.320.000,00 para a recuperação do Parque Estadual Dois Irmãos, em favor da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O projeto segue para votação no Plenário.

O conjunto de ações para revitalização das instalações do Parque visa assegurar a preservação dos 384,42 hectares da área, sendo 14 desses destinados ao Zoológico. O espaço será projetado, também, para os interessados em pesquisas ambientais, já que possui uma das maiores áreas de Mata Atlântica do Estado, com cerca de 690 animais de diversas espécies.

A recuperação deve ser incluída no Plano Plurianual 2012/2015 e abre crédito especial ao Orçamento Fiscal do Estado para 2012, proveniente do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD.

Nenhum comentário: