segunda-feira, 21 de maio de 2012

Eduardo entrega troféu de bicampeão ao Santa Cruz

Nesta segunda-feira (21), o governador Eduardo Campos entregou o Troféu Rede Globo ao campeão do futebol pernambucano 2012, o Santa Cruz Futebol Clube. Participaram da solenidade o presidente coral, Antonio Luiz Neto, o técnico Zé Teodoro, além de vários jogadores do clube. Festa tricolor no Palácio do Campo das Princesas.
O presidente tricolor agradeceu a recepção oferecida “pelo melhor governador do país”. “Este é um momento muito importante, em que estamos sendo recebidos por um governo vitorioso de um estado que retoma o caminho do desenvolvimento. Pernambuco voltou a subir a ladeira do desenvolvimento e voltará a ser um dos maiores estados do Brasil e do mundo”, afirmou Antônio Luiz Neto.
Para Eduardo, a história recente do Santa Cruz é uma verdadeira lição de vida para muitos. “Todo mundo já passou uma fase adversa, em que o mundo parece perto de acabar. O Santa Cruz não baixou a cabeça. A unidade de sua torcida, de muitos dirigentes, dos atletas em campo, fez o clube buscar o bicampeonato”, disse Eduardo. “Quem poderia acreditar, três anos atrás, que o time ia sair da série D para ser campeão?”, completou o governador, que chegou a fazer algumas embaixadinhas antes de receber a camisa do clube.
Apesar de ter conquistado dois títulos estaduais consecutivos e o acesso à Série C no ano passado, o técnico Zé Teodoro afirmou que o seu trabalho no Arruda está apenas começando. “Não vamos parar por aí. Vamos buscar o acesso que é o objetivo mais importante”, garantiu, sem esquecer de agradecer o gesto do governador. “A homenagem vem coroar todo o trabalho do presidente, da diretoria, da comissão técnica, da torcida. É gratificante, é um momento importante”.
Do grupo que consagrou-se campeão no domingo passado, estiveram no Palácio os meias Anderson Pedra e Luciano Henrique, o lateral-esquerdo Renatinho, os zagueiros William Alves, Vágner e Leandro Souza, e o atacante Dênis Marques, artilheiro deste ano com 15 gols. “A gente tem que agradecer primeiro a Deus, depois ao governador e sua equipe por essa bonita homenagem para gente”, disse o DM9.
TCN – O Santa Cruz também foi campeão nas arquibancadas. O time foi o que mais levou público ao seu estádio: foram 346.349 torcedores nos 13 jogos do campeonato estadual. Boa parte disso se deve ao programa Todos Com a Nota como lembrou o governador Eduardo Campos. “A cada jogo do Santa Cruz são 20 mil ingressos vendidos, que significam R$ 160 mil de aporte”.

Nenhum comentário: