quinta-feira, 17 de maio de 2012

Caprishow movimenta a economia de Dormentes


A 7ª edição da Caprishow 2012, maior feira de caprinovinocultura de Pernambuco, acontece nos dias 18, 19 e 20 de maio, em Dormentes. Cerca de dois mil animais, entre caprinos e ovinos, estarão em exposição, participando de concursos e sendo comercializados.

Em razão da importância da caprinovinocultura na economia da Região, expositores de diversos municípios pernambucanos participam do evento, mas cerca de 80% dos expositores são de Dormentes, que possui rebanho de mais de 160 mil caprinos..

Segundo o prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho, em razão da estiagem, o momento é crítico e por isso foi necessário cortar R$ 250 mil nas despesas da feira. Alguns dos shows que haviam sido anunciados foram cancelados, mas as principais atrações serão mantidas. Geomarco garantiu que a festa não perderá a credibilidade. “O evento será perfeito, somente a parte de shows sofreu cortes.

Mantivemos o foco no que consideramos principal: tudo relacionado ao beneficiamento do homem do campo”, afirmou.            O prefeito também destacou que algumas das atrações do evento serão ampliadas, como o concurso de animais que acontece no sábado (18) e Missa do Vaqueiro, juntamente com a festa que serão no domingo (19). Na parte de shows, a novidade fica por conta da Sala de Reboco. A premiações dos concursos totaliza R$ 20 mil.

Nenhum comentário: