sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ciro Gomes anuncia candidatura ao Planalto em 2018

O ex-governador e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), esteve ontem (7) em São Luís, no Maranhão, para participar de um evento do ramo empresarial. Na oportunidade, o ex-socialista aproveitou para falar sobre a conjuntura econômica do país e anunciar que será candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018.

Apesar de se considerar aliado do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), Ciro Gomes não poupou as críticas à administração federal, tanto que chegou a afirmar que a Petrobras está descapitalizada, que a atual política econômica do país está errada e que esse erro vai levar ocasionar uma crise financeira nos estados e municípios.

Mesmo com todas as críticas, Ciro vem trabalhando seu nome para assumir o Ministério Integração Nacional. O seu partido deseja esse ministério para presenteá-lo a um dos seus membros da família Gomes, influentes aliados de Dilma, quando ainda estavam no PSB.

Tanto Ciro quanto seu irmão, Cid Gomes, governador do Ceará, podem ficar com a vaga ministerial. É a partir daí que o ex-ministro pretende voltar a se capitalizar politicamente para que, em 2018, seja novamente candidato à Presidência da República. (Magno Martins)

Nenhum comentário: