quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Arcoverde: Secretaria de Saúde realiza Capacitação da Informação do Programa Nacional de Imunização

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo a Capacitação de Informação do Programa Nacional de Imunização. Teve seu início na manhã desta quarta-feira (19) e segue até a sexta-feira (21). Todas as salas de vacinas estão informatizadas para registrar no ato da vacinação todos os usuários das salas.

O sistema é desenvolvido pelo Ministério da Saúde e foi implantado no município este mês. O treinamento consiste na capacitação para o uso do SI-PNI, onde as informações da vacinação aderem a um banco de dados on-line. A operacionalização vai ser feita pelo vacinador e acompanhada em tempo real pelo Ministério da Saúde.

Segundo a secretária de saúde, Andréia Britto, o treinamento consiste na discussão teórica do sistema e permite a efetivação do aprendizado por meio de exercícios. “Com esse treinamento os profissionais estarão aptos a utilizar de forma adequada o sistema, além disso, eles serão responsáveis pela multiplicação desse conhecimento no nosso município. Além de humanizar e melhorar os serviços para a população”, contou Andréia. (Site PMA)

Nenhum comentário: