O senador Armando Monteiro (PTB-PE) e o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), falaram sobre “Os Novos Desafios de Pernambuco” nesta segunda-feira (10), a partir das 19h, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado.
Os dois parlamentares se reunram com lideranças partidárias e representantes da sociedade civil da região para debater questões como desenvolvimento econômico, capacitação profissional e a implementação de políticas públicas que impulsionem ainda mais o crescimento do Estado e da Zona da Mata.
Sempre que fala sobre os novos desafios do Estado, Armando reconhece os avanços obtidos nos últimos anos, mas ressalta que este processo precisa se perenizar de modo a incluir ainda mais os pernambucanos. “Nós precisamos cuidar do futuro, de uma nova agenda para o Estado. Pernambuco já viveu ciclos alternados de crescimento e estagnação, não pense que contratamos a prosperidade definitivamente porque tivemos esse impulso nos últimos anos. Nós podemos assistir a um novo processo de estagnação se não tivermos a capacidade de adotar ações necessárias para o futuro”, defende Armando Monteiro.
Presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), o deputado federal Jorge Côrte Real reitera as afirmações do senador e vai mais além quando o assunto é a indústria pernambucana. "É preciso rever um série de fatores que se complementam para fortalecer a economia de um Estado. Pernambuco precisa, entre outras coisas, de mão-de-obra qualificada, formação técnica de nível e inovação para ter competitividade no mercado e gerar empregos", lembra.
A palestra de Armando Monteiro e Jorge Côrte Real aconteceu no Clube Abanadores O Leão, na Praça Dom Luiz de Brito (Conhecida como Praça da Matriz), em Vitória de Santo Antão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário