Pela segunda vez no Governo da Presidenta Dilma Rousseff, o senador Humberto Costa foi eleito para liderar a bancada do PT no Senado Federal. Em decisão unânime, os senadores petistas reconduziram Humberto ao cargo que ele ocupou durante o ano de 2011.
“Eu agradeço a confiança de todos e garanto meu empenho para que a gente possa elaborar, dentro do Senado, uma pauta positiva e consensual de interesse do país”, afirmou Humberto, bastante aplaudido pelos colegas.
O senador pernambucano tem refutado a ideia de que a agenda do Legislativo será prejudicada pelas eleições deste ano. “O Congresso tem muito trabalho a fazer, há muita coisa para discutirmos e votarmos”, explicou. “Não é porque este é um ano eleitoral que se vai considerá-lo perdido. Em 2012, também tivemos eleições, e a Câmara e o Senado votaram projetos importantíssimos para o país.”
A bancada do PT do Senado possui, atualmente, 13 parlamentares. Da votação que elegeu Humberto, participou, inclusive, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), que voltou ao parlamento depois de ser substituída por Aloízio Mercadante no comando da Casa Civil.
Marta Suplicy (SP), 14a senadora, está licenciada desde setembro de 2012, quando assumiu o Ministério da Cultura.
ATUAÇÃO - O senador Humberto Costa assumiu o mandato em fevereiro de 2011 e no mesmo ano foi escolhido pela primeira vez para ser líder do PT no Senado.
De lá para cá, Humberto tem atuado forte mente pelos interesses de Pernambuco e do Brasil. O seu trabalho, inclusive, tem sido reconhecido no Congresso Nacional. Humberto foi apontado pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos cem parlamentares mais influentes do Brasil por três anos seguidos (2011, 2012 e 2013) e recebeu premiações de várias instituições, como o Congresso em Foco, que destacou a sua atuação em áreas como a Saúde, o Enfrentamento às Organizações Criminosas e a Defesa da Gestão Pública.
No Senado, Humberto já apresentou mais de 160 proposições, integra uma série de comissões, realizou mais de 210 pronunciamentos, além de estar em constante diálogo com os movimentos sociais. Humberto também participar do grupo de representantes do parlamento brasileiro no Mercosul e é membro da Organização Global de Parlamentares contra a Corrupção (Gopac). (Foto André Correa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário