quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Humberto defende Mais Médicos de ataques da oposição

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), ocupou a tribuna da Casa na tarde desta quarta-feira (12) para questionar a postura da oposição, que continuar investindo contra o Mais Médicos.  De acordo com o senador pernambucano, os críticos do programa comemoram o fato de alguns poucos profissionais terem desistido do trabalho, enquanto a população lamenta a perda e o Governo Federal age com rapidez para substituir os ausentes.
 “Essa é a maior prova do total descompasso que há entre a oposição e o nosso povo. Enquanto as pessoas sentem a falta dos médicos, a oposição ri das desistências e faz circo com elas”, afirmou Humberto. De acordo com o senador, 23 milhões de brasileiros de 2,3 mil municípios e 28 áreas indígenas de todo o território nacional já são beneficiados pelo programa.
 Na última terça-feira (11), o Ministério da Saúde anunciou o ingresso de mais 2,8 mil médicos, que agora já somam 9,5 mil em todo o País. Desse total, apenas 1% pediu a saída do programa. A maioria, brasileiros. Dos 24 cubanos que desistiram, 22 voltaram pra Cuba por motivos pessoais ou de saúde.
 O líder do PT ressaltou que 74% das demandas dos municípios já estão atendidas e, até o fim de março, o Governo Federal deve atingir a meta de 100% das cidades beneficiadas, chegando a um número de 13 mil profissionais inseridos no programa e garantindo cobertura de Saúde de 46 milhões de pessoas. Paralelamente, R$ 15 bilhões estão sendo investidos na expansão da rede pública. A região Nordeste é a maior beneficiada.
“Nesse debate, a oposição já foi derrotada uma vez e, eu tenho certeza, será derrotada de novo. Porque a população já demonstrou que aprova e quer o Mais Médicos e que não abrirá mão dele até que tenhamos profissionais nossos, permanentemente, em cada canto do território nacional”, concluiu Humberto.

Nenhum comentário: