domingo, 16 de fevereiro de 2014

Representantes da secretaria de Agricultura participam de cerimônia de posse na Embrapa Semiárido

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos, participou nesta sexta-feira (14), da solenidade de posse do chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa – Semiárido, Pedro Carlos. A cerimônia foi realizada no auditório da instituição em Petrolina – PE e contou com a presença do presidente do Instituto Agrônomico de Pernambuco (IPA), Genil Gomes e do gerente geral do Prorural, Walmar Jucá, além de autoridades nacionais, representantes do setor produtivo e colaboradores da empresa.
 O secretário de Agritultura parabenizou a Embrapa Semiárido pelas pesquisas e pelo desenvolvimento de novas tecnologias com o objetivo de melhorar a produção no campo e a vida do agricultor. “Essa é uma instituição parceira da nossa secretaria, que possui mais de 40 anos de caminhada, realizando pesquisas e inovando na busca de soluções para o meio rural e na convivência com o semiárido”, destacou Aldo Santos.
 O novo chefe geral da empresa, Pedro Gama, em seu discurso de posse, falou da importância de continuar o trabalho realizado na geração de conhecimento, salientando que é preciso dar saltos de qualidade para começar a modernização da agricultura, baseada na realidade dos ecossistemas semiáridos. “A agenda de pesquisa agrícola atual nos exige esforços para inovações tecnológicas mais avançadas, capazes de garantir a sustentabilidade da produção agropecuária na região”, afirmou.
 Pedro Gama é formado em Agronomia e doutor em Economia Aplicada: Desenvolvimento Econômico, Espaço e Meio Ambiente. É pesquisador da Embrapa Semiárido e já esteve na gestão da instituição no período de 2004 a 2008.

Nenhum comentário: