domingo, 22 de junho de 2014

Campos diz estar tranquilo para campanha ao lado de Lindbergh no Rio

Caruaru (PE) – Às vésperas da convenção do PSB no Rio de Janeiro, que definirá a participação do deputado federal Romário (PSB) na chapa ao governo estadual encabeçada pelo petista Lindbergh Farias, o presidenciável Eduardo Campos (PSB) disse sentir-se à vontade para caminhar ao lado do senador durante a campanha.
- Estou tranquilo. Tenho uma relação com o Lindbergh que não é de hoje. Conheço-o desde que ele era líder estudantil, na campanha do impeachment e fazendo minha campanha para prefeito em 1992. Então, tenho uma relação de muitos anos – afirmou Eduardo Campos ao chegar ao São João promovido pelo governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB).
O Rio de Janeiro é um dos estados onde o PSB não conseguiu viabilizar uma candidatura própria capaz de dar destaque à chapa presidencial.
- Até esse termo “subir no palanque” é velho. Porque não tem mais palanques, né? Esse símbolo é muito antigo. Nós não estamos colocando aqui uma proposta de renovação da política destruindo o que existe. Tanto eu quanto a Marina, temos dito que vamos governar o Brasil com os melhores e podemos governar o Brasil com os melhores do PT, os melhores do PSDB, os melhores que não tem partido – justificou Campos.
Eduardo Campos garantiu que o congresso que acontece neste sábado com os integrantes do PSB fluminense será democrático e que as decisões serão respeitadas. Aproveitou para lançar provocações aos adversários afirmando que eles não gostariam que ele respeitasse a decisão para criticá-lo.
- O que vai ser decidido amanhã será definido livremente pelos convencionados do partido. Em um partido democrático, que tem vida orgânica, as coisas são decididas em convenção. Seria muito estranho, seria até do gosto de alguns que gostariam de nos criticar, se a gente não respeitasse a liberdade da base partidária – provocou.
Questionado se fará campanha lado a lado com o governador Geraldo Alckmin em São Paulo, Campos esquivou-se:
- Vamos fazer a nossa campanha em São Paulo com nossos companheiros, com as nossas ideias, com o nosso programa. Com os partidos que estão apoiando a nossa candidatura como vamos fazer em todos os lugares do país. Uma coisa é a campanha nacional, outra coisa é a campanha estadual.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário: