segunda-feira, 23 de junho de 2014

Marina descarta hipótese de subir em palanques do PSDB

A ex-senadora Marina Silva (PSB) não vai apoiar a aliança entre o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Em entrevista ao “É Notícia”, da Rede TV, Marina, pré-candidata a vice na chapa de Eduardo, disse que seu grupo político, a Rede Sustentabilidade, não subirá, “em hipótese alguma, no palanque do PSDB”.
“Não vamos apoiar a aliança. O melhor caminho seria o da candidatura própria. Não sendo, a Rede está discutindo se participará com a candidatura ao Senado Federal”, disse.
Na sexta-feira passada, Eduardo selou a aliança que garantirá ao seu partido a vaga de vice na chapa do PSDB ao Governo de São Paulo. A aliança no Rio de Janeiro foi formalizada em torno da candidatura do senador Lindbergh Farias (PT).
A estratégia de apoiar nomes que no plano nacional são adversários do ex-governador na corrida presidencial – Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) – se deu no sentido de garantir à legenda socialista exposição nos palanques do Sudeste, onde Eduardo Campos é pouco conhecido.
Apesar do esforço em prol do bem maior, as alianças desagradaram Marina, principalmente por contrariar o discurso da “nova política”, principalmente no que diz respeito à alternativa à polarização entre petistas e tucanos.
Fonte: Magno Martins

Nenhum comentário: