quinta-feira, 26 de junho de 2014

Prefeita de Flores derruba denúncia da oposição no TSE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou, na noite de ontem (25), o agravo regimental em que a oposição no município de Flores tentava obter a declaração de inelegibilidade da prefeita Soraya Morioka (PR), alegando que a gestora teria realizado abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2008.

Entretanto, em voto de desempate, o ministro Gilmar Mendes, concordando com os ministros João Otávio de Noronha, Henrique Neves da Silva e Luciana Lóssio, entendeu que a prefeita não cometeu qualquer ato que pudesse justificar sua inelegibilidade, como pretendiam os advogados que representam lideranças oposicionistas.

De acordo com a assessoria da prefeita Soraya Murioka, “trata-se de uma vitória jurídica que restabelece o sentimento de justiça e faz prevalecer a vontade popular dos florenses”. “A decisão do TSE só confirma o que todos já sabiam: a prefeita Soraya segue firme e forte na defesa das pessoas que fazem a cidade de Flores e continua ‘ficha limpa’, como sempre foi e sempre será”, afirma a assessoria em nota enviada à imprensa. (Magno Martins)

Nenhum comentário: