quarta-feira, 25 de junho de 2014

Paulo Câmara sai em busca de apoio da Igreja Católica

O candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), foi recebido, nesta quarta-feira (25), pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, para expor algumas diretrizes do seu programa de governo e ouvir sugestões do religioso. O representante da Igreja Católica entregou ao postulante um documento elaborado no último mês de maio, na 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com recomendações e posicionamentos referentes às eleições de 2014.
Câmara repassou o texto da CNBB para a equipe que está elaborando seu programa de governo e afirmou que há convergências em muitos itens entre o documento e as diretrizes do PSB. “Muitas das preocupações da igreja são nossas também, especialmente na questão social. Tivemos uma conversa muito boa com dom Fernando Saburido. Detalhamos a ele algumas de nossas diretrizes, especialmente na Educação, Saúde e políticas para os jovens”, explicou o candidato.
O arcebispo destacou que o documento entregue a Paulo Câmara representa o Brasil defendido pela Igreja Católica e contém muitas ideias para os estados. Ele ressaltou, ainda, a proposta de universalização do acesso às escolas em tempo integral, feita pelo pré-candidato, a qual classificou como “muito importante”.
“Gostei do fato de ele ter demonstrado uma grande preocupação com a questão das drogas e da juventude. É um problema que preocupa muito a Igreja Católica. Espero que realmente consigamos ter projetos que possam fazer frente a essa demanda, que é tão grande”, destacou dom Fernando Saburido.
Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário: