segunda-feira, 30 de junho de 2014

Armando fortalece o palanque de Dilma e Lula em Pernambuco

A presidente Dilma Rousseff (PT) vai ter um palanque fortalecido em Pernambuco para a sua reeleição. Liderados pelos candidatos ao governo Armando Monteiro (PTB), a vice-governador Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT), que formam a chapa majoritária da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, a petista e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terão representantes para defender o legado do Partido dos Trabalhadores à frente da Presidência no Estado.

“Vou dizer amanhã, para a presidente Dilma, que ela vai ganhar aqui em Pernambuco, que Armando vai ganhar, e que João Paulo vai ganhar. Porque está é a vontade do povo de Pernambuco. Pernambuco hoje é outro estado. Estão aí as obras do Governo Federal”, afirmou o senador Humberto Costa (PT), líder do PT no Senado.

A ligação de Armando com Lula e Dilma remonta de tempos atrás e se intensificou ainda mais a partir de 2003, quando o ex-presidente assumiu, pela primeira vez, o principal cargo da Nação. Desde então, o petebista vem colaborando com as gestões do PT na Presidência, seja como deputado federal ou senador, atuando em votações em favor do governo, na defesa de uma agenda de desenvolvimento no Congresso Nacional ou propondo projetos em prol dos brasileiros.

Para o presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a chapa liderada por Armando Monteiro em Pernambuco significa a garantia dos avanços conquistados nos governos Lula e na atual da gestão da presidente Dilma. "Essa chapa significa a garantia dos avanços que Lula fez como presidente. Lula colocou na comida mesa de mais de 40 milhões de trabalhadores em todo o Brasil e vai servir para selar parcerias com o governo Dilma, para que Pernambuco avance mais, com mais escolas, mais Bolsa-Família, emprego, renda e educação", declarou Carlos Lupi.

A boa relação entre Armando, Dilma e Lula é tamanha que as duas principais lideranças do PT estiveram no Recife, no dia 13 de junho, para comandar uma grande plenária em apoio às pré-candidaturas à reeleição da presidente, do petebista ao governo do Estado, e de João Paulo ao Senado. “Não voto aqui, mas se depender de um pedido de voto meu, você será eleito governador, Armando”, declarou Lula, na ocasião, arrancando aplausos de mais de três mil pessoas.

Outro apoio fundamental de Armando ao projeto nacional liderado pelo PT foi enquanto presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). De 2002 a 2010, à frente da entidade e do “Sistema S”, que congrega o SENAI e o SESI, o petebista promoveu parcerias com o governo federal com o foco na educação e formação profissional da população brasileira. Durante essa era, mas de 17 milhões de brasileiros ingressaram em cursos profissionalizantes, ajudando a União a alavancar a geração de emprego e renda no País.

A parceria de sucesso entre Armando, Dilma e Lula, que fará Pernambuco avançar ainda mais,  será amplamente apresentada à população durante o processo eleitoral. Para isto, o ex-presidente e a atual presidente estarão presentes no material de campanha e no guia eleitoral de Armando.

Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação

Nenhum comentário: