quinta-feira, 26 de junho de 2014

Gonzaga Patriota faz resgate histórico sobre sua vida política

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (26), a uma rádio local de Petrolina, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) fez um resgate histórico da sua vida política. Patriota lembrou que entrou na política em 1982, quando foi eleito deputado estadual pelo MDB de Pernambuco.
Na ocasião, o parlamentar também lembrou que participou da elaboração da Constituição Cidadã e que foi autor da proposta de aposentadoria para mulheres e homens do campo.
Segundo o deputado, a maior distribuição de renda do País é feita através das aposentadorias de homens e mulheres do campo e citou o exemplo de Petrolina: “Petrolina, por exemplo, quando a Prefeitura recebe, digamos, 10 milhões de reais do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, a Previdência Social paga 30 milhões de reais aos aposentados. Isso aí é distribuído em Rajada, em Uruais, nos projetos de irrigação com os trabalhadores”, disse.
Gonzaga Patriota iniciou sua vida política ainda na adolescência e, em 1982, foi eleito deputado estadual pelo MDB de Pernambuco. Em 1986, se elegeu deputado federal constituinte, pelo PMDB, partido que ficou filiado por 21 anos. Está exercendo o seu oitavo mandato como deputado Federal, dos quais, cinco pelo PSB, partido que está filiado há mais de 20 anos.
O socialista destacou várias obras e projetos de sua autoria que beneficiaram Pernambuco, a exemplo, da Transnordestina; duplicação da ponte Presidente Dutra em Petrolina; Escola Técnica em Sertânia, Hospital do Traumas em Petrolina, Agência do INSS em Sertânia, calçamento e pavimentação em Santa Maria; Sistema de esgotamento sanitário e implantação do Centro Tecnológico em Afogados da Ingazeira; dentre tantos outros investimentos.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário: