terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Arcoverde: Câmara retoma os trabalhos com municipalização do trânsito.

Fechada para reformas, a Câmara Municipal de Vereadores realiza hoje sua primeira sessão ordinária de 2011 e novo endereço. Logo mais, as 19h, os 10 vereadores que fazem a Casa James Pacheco se reúnem para iniciar os trabalhos legislativos deste ano no auditório da Agência do Trabalho, ao lado da Matriz do Livramento.

Em pauta, a votação em Caráter de Urgência do Projeto de Lei que dispõe da criação da Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – ARCOTTRANS e da Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI. Com os dois projetos, a Prefeitura pretende implantar um sistema mais moderno de controle e melhoria do trânsito na cidade,.

Com a aprovação serão criados 43 cargos no total, com 25 comissionados, 18 cargos de confiança. Caso todas as vagas sejam preenchidas, vai gerar uma despesa de R$ 43.770,00. Como o Autarquia terá autonomia financeira, os salários e despesas da mesma devem ser arcados pela própria arrecadação. Inicialmente a prefeitura vai promover manutenção da autarquia. A previsão é que a municipalização do trânsito comece a ser colocada em prática em até 3 meses.

Nenhum comentário: