segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, assina convênio com Fundação Terra e JCPM.


Cerca de um mês após conversas no gabinete do prefeito de Arcoverde, o Prefeito Zeca Cavalcanti, o Padre Airton Freire e o Instituto JCPM, representada por Lúcia Pontes, fecharam uma parceria definitiva.

Ontem, reunidos na sede da prefeitura foi assinado um convênio entre o Padre Airton Freire e o Prefeito Zeca Cavalcanti, com endosso de Lúcia Pontes do instituto JCPM, estabelecendo uma parceria entre prefeitura e a Fundação Terra nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Um dos objetivos do convênio é estabelecer parcerias e ter acesso aos fundos públicos dos governos federal e estadual. Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti, a assinatura do convênio vai “permitir uma maior operacionalização das ações, além de dar as garantias jurídicas necessárias para as parcerias entre a Fundação Terra, Prefeitura e o Instituto JCPM”. O prefeito ressaltou o orgulho de Arcoverde ter em sua sede a Fundação Terra e ter o Pe. Airton Freire como seu “filho adotivo” – o religioso é de Sertania.

O encontro foi conduzido pelo prefeito Zeca Cavalcanti, a vice-prefeita Madalena Brito, a 1ª dama e Secretária de Ação Social, Neryanni Cavalcanti, Lúcia Pontes e o Padre Airton, em clima de celebração com a assinatura do convênio. Também participaram da reunião a secretária de Educação ( Angélica Ferreira ), além do superintendente da Fundação Terra, Wellington Freire.

Ao final, foi proposto entre as três partes a criação de um movimento no sentido de agregar mais prefeituras no sentido de firmar novas parcerias e colaborar com o trabalho da Fundação Terra e do novo Hospital que a entidades está construindo no bairro Por do Sol, em Arcoverde.

Nenhum comentário: