quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prefeitura do Recife e Governo do Estado trabalham em conjunto

O governador Eduardo Campos e o prefeito João da Costa reuniram hoje (23) as suas equipes para uma reunião de acompanhamento de obras e ações tocadas em parceria entre as duas administrações. Auxiliados por secretários e presidentes de órgãos estaduais e municipais, os dois chefes do Executivo trataram de temas como educação, qualificação profissional, saneamento e mobilidade.

A reunião foi realizada no prédio da Secretaria de Planejamento e Gestão, na Rua da Aurora e durou mais de quatro horas. A pauta trouxe 41 pontos entre ações e obras já em andamento e dos mais variados portes. De pequenas a grandes intervenções.

Lembrando que esse encontro é resultado de um acerto feito com o prefeito logo no início do ano, quando os itens da reunião foram construídos em comum acordo entre os gestores. “A partir desta pauta nossas equipes dialogaram e construíram essa reunião de trabalho e que nós visitamos um por um cada ponto escolhido”, ressaltou.

Os temas debatidos hoje são relativos à questão do saneamento, de abastecimento de água, mobilidade das cidades e dos terminais de integração de ônibus. "Falam também da questão da educação e qualificação profissional, do Pacto Pela Vida, do aperfeiçoamento da relação institucional que nós precisamos ter entre o pessoal da Compesa, por exemplo, na área de serviços urbanos da prefeitura, além do próprio trabalho de resgate do centro do Recife com as obras que estamos fazendo no Porto do Recife”, disse Eduardo.

Ponto alto da reunião, a questão da mobilidade urbana ganhou destaque e prazos para apresentação de projetos. A construção do anel viário e a revitalização do Terminal de Joana Bezerra serão prioridades na parceria dos governos. O Terminal de Santa Luzia também sofrerá melhoria e deve entrar no pacote de intervenções realizadas com a ajuda do recurso federal de 2,4 bilhões do PAC Mobilidade. Mais cedo, o governador iniciou os trabalhos para a construção do Terminal Integrado Largo da Paz, localizado em Afogados.

João da Costa saiu satisfeito da reunião. “Discutimos aqui como avançar e melhorar nessas parcerias para que tanto o Estado e a prefeitura possa prestar um bom serviço à população”. “Nós estamos dando continuidade a uma parceria que vem desde muito. Quer dizer, nós, do Estado, temos sempre procurado trabalhar articulado com os municípios e, em particular, com a nossa capital”, arrebatou Eduardo.

Pelo Governo do Estado participaram do encontro os secretários Tadeu Alencar (Casa Civil), Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão), Danilo Cabral (Cidades), Anderson Gomes (Educação), Renato Thièbaut (Gabinete do Governador) e Antônio Carlos Maranhão (Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo). Também presentes Roberto Tavares (Compesa), Pedro Mendes (Porto do Recife) e Manoel Marinho (Grande Recife Consórcio Metropolitano de Transportes).






Nenhum comentário: