quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eduardo defende reforma eleitoral em evento com presidentes de TREs

Nesta quinta-feira (17), o governador Eduardo Campos participou da abertura do 52º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A solenidade aconteceu no prédio do TRE-PE, na Av. Agamenon Magalhães, e vai até o próximo sábado debatendo temas como a concretização da Lei da Ficha Limpa e a gestão estratégica.

Eduardo aproveitou o encontro para defender uma “reforma do Estado brasileiro”. “Entre as reformas, a prioritária é a tributária. Mas a eleitoral também carece de urgência. O Brasil não pode conviver com esse sistema que está aí em que a cada eleição surgem novas regras”, afirmou o governador.

Já o presidente do Colégio de Presidentes dos TREs, Walter de Almeida, explicou que o encontro serve para definir metas e decisões, que geram medidas em prol da justiça eleitoral. “Daqui saem muitas boas ideias. Estamos aqui para discutir questões eleitorais, vamos propor as reformas daquilo que não está perfeito, o que é possível aprimorar, ver os erros da última eleição”, disse Almeida.

No sábado (19), o colegiado elabora a Carta do Recife, documento que reunirá as principais propostas discutidas no Encontro, que acontece em um hotel de Boa Viagem.

Nenhum comentário: