quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Voo da Iberia chega a Pernambuco

Os primeiros passageiros a desembarcar em Pernambuco vindos de Madri, na Espanha, foram recebidos ao som do legítimo frevo. Para comemorar a chegada do voo inicial da Iberia, ligando o Estado à capital espanhola, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) preparou uma prévia do nosso carnaval, com direito a passistas, bandinha e bonecos gigantes.

“É um dia histórico para Pernambuco. Esta conexão é um sonho antigo, pois sempre recebemos muitos espanhóis. Em princípio serão três freqüências por semana (terças, sextas e domingos), mas acreditamos que em breve poderemos chegar a uma por dia”, afirmou o presidente da Empetur, André Correia. 

O secretário executivo de turismo, Hamilton Falcão, também foi cumprimentar pessoalmente a tripulação e os turistas vindos da Espanha. “É uma grande emoção para todos nós. O turismo de Pernambuco tem crescido muito nos últimos anos e este voo é apenas uma das provas disto”, disse. Além dele, os principais representantes do trade turístico local também compareceram.

O voo chegou ao Brasil com 80% de ocupação, trazendo 195 passageiros, 70 deles desembarcaram em Fortaleza (CE), que compartilha a linha aérea com o Recife. Partindo da capital pernambucana para a Espanha seguiram 218 passageiros. “Temos excelentes expectativas com este voo, tanto receptivo quanto emissivo. Outra alternativa que também vamos explorar é o transporte de cargas, especialmente de frutas para a Europa”, afirmou o executivo de vendas da Iberia para o Nordeste, Leonardo Bouth.

Nenhum comentário: